-
Brasil e Escócia voltam a se enfrentar em uma Copa do Mundo
-
Semana de Moda Masculina começa em plena onda de calor em Paris
-
FIA anuncia mudanças nos motores da Fórmula 1 em 2027 e 2028
-
Delegação do governo talibã negocia com UE a repatriação de afegãos
-
Marco Rubio viaja ao Golfo para tranquilizar seus aliados abalados pela guerra
-
Torcedor morre na Jordânia após tumulto durante jogo da Copa do Mundo
-
Barcelona exerce opção de compra da jovem promessa egípcia Hamza Abdelkarim
-
Turistas ficam presos em mirante durante operação contra o tráfico no Rio
-
Gattuso assina com a Lazio após fiasco na seleção italiana
-
Apesar dos problemas internos e externos, Trump soma aliados na América Latina
-
Expedição vai recuperar o corpo de 'Botas Verdes', icônica vítima do Everest
-
Gnabry retoma os treinos com o Bayern de Munique
-
Zelensky ausente de conferência-chave sobre Ucrânia na Polônia
-
Endrick e Rayan pedem espaço em um Brasil que aguarda Neymar
-
Bolsas mundiais operam em queda impactadas pelo setor de tecnologia
-
Possível retorno do Reino Unido volta ao radar da UE, mas enfrenta resistência
-
Brexit completa 10 anos entre dúvidas da população britânica
-
Atacantes brilham na Copa, enquanto Cristiano Ronaldo tem nova chance nesta terça
-
Simetria quase perfeita: dois casais de gêmeos se casam na Nigéria
-
Presidente Arévalo descarta operações militares dos EUA na Guatemala
-
Euro digital é aposta para acabar com dependência europeia de Visa e Mastercard
-
Onda de calor avança na Europa
-
Comissão da ONU denuncia 'genocídio' em Gaza por ataques contra crianças
-
Bolsas na Ásia e Europa operam em queda impactadas pelo setor de tecnologia
-
Fundador de startup indiana é o novo diretor do WhatsApp
-
Irã reitera que pretende manter controle de Ormuz
-
Candidato de esquerda pede anulação dos votos do exterior na eleição peruana
-
Argélia elimina Jordânia (2-1) e segue viva no Grupo J da Copa; Argentina avança como líder
-
Bucks negociam superastro Giannis Antetokounmpo com Miami Heat
-
Colômbia busca parceiro ideal para Luis Díaz no duelo contra RD Congo
-
Antoine Semenyo, um jogador-chave de Gana e ameaça 'interna' para a Inglaterra
-
Técnico de Portugal exalta o 'ícone' Cristiano Ronaldo
-
Noruega vence Senegal (3-2) com dois de Haaland e vai aos 16-avos da Copa
-
Evo Morales suspende bloqueio de rodovias na Bolívia após estado de exceção
-
Inglaterra 'pode vencer qualquer adversário' na Copa, garante Rice
-
França vence Iraque (3-0) com dois de Mbappé e vai aos 16-avos de final da Copa
-
Panamá e Croácia tentam se manter vivos na Copa no jogo 200 de Modric pela seleção
-
Jogo entre França e Iraque é suspenso devido a alerta de tempestade severa na Filadélfia (Fifa)
-
Julián Álvarez pede para deixar o Atlético de Madrid
-
Juiz vê retaliação política em intimações do governo Trump
-
Thiago Silva volta ao Fluminense
-
Candidato de esquerda da Colômbia pede "calma" após protestos contra vitória da extrema direita
-
Respeito e adoração por Messi na Argentina
-
Quarenta anos depois da 'Mão de Deus' de Maradona, a glória de Messi
-
Os 18 gols de Lionel Messi em Copas do Mundo
-
'Messi está em outro nível', admite técnico da Áustria
-
Ataque a tiros em Montreal deixa três mortos, incluindo o suspeito
-
Inglaterra tem dúvidas na defesa, apesar de início com fôlego na Copa do Mundo
-
Gana enfrentará o jogo 'mais fácil' da Copa do Mundo contra a Inglaterra, diz Queiroz
-
Brasil vai correr mais 'para potencializar Neymar e Vini Jr', garante Martinelli
Colômbia e EUA convidarão Venezuela a se juntar à sua nova ofensiva antidrogas
A Colômbia e os Estados Unidos convidarão a Venezuela a se juntar à sua nova ofensiva para combater o tráfico de drogas, anunciou o ministro da Defesa colombiano nesta quarta-feira (4), revelando detalhes do encontro entre os presidentes Gustavo Petro e Donald Trump.
O ministro Pedro Sánchez, que participou da reunião de terça-feira na Casa Branca, afirmou que os líderes decidiram priorizar a ação militar contra três chefões do narcotráfico, em um encontro que marcou a retomada das relações bilaterais após meses de troca de farpas.
Os três homens são Iván Mordisco, o rebelde mais procurado da Colômbia; Chiquito Malo, comandante do cartel Clã do Golfo; e Pablito, um dos líderes da guerrilha ELN, que opera na fronteira com a Venezuela.
"Esses não são alvos novos para a Colômbia em si, mas são novos alvos para uma ação conjunta entre a Colômbia e os Estados Unidos", disse Sánchez à rádio Caracol.
O ministro expressou sua intenção de que a Venezuela se junte a esse plano, já que alguns chefes do crime organizado colombiano atravessam a fronteira em busca de refúgio naquele país.
Organizações denunciam que, durante o governo de Nicolás Maduro, preso em 3 de janeiro pelos Estados Unidos, grupos colombianos do tráfico de drogas atuavam na Venezuela sob a proteção de um sistema corrupto e em suposta aliança com as forças militares venezuelanas.
A Venezuela, atualmente governada de forma interina pela líder chavista Delcy Rodríguez, também será convidada "a participar desse esforço, especialmente ao longo da fronteira", acrescentou Sánchez.
Essa ofensiva "significa interagir com maiores capacidades de inteligência, mas aplicar a força em cada território de acordo com a soberania das próprias nações". A intenção "é que a Venezuela também se junte a essa abordagem", afirmou.
Sánchez especificou que, no caso da Colômbia, os Estados Unidos colaborariam com o trabalho de inteligência, mas "a aplicação da força será realizada" pelas forças de ordem colombianas.
Considerados rivais ferrenhos, Petro e Trump tiveram um encontro cordial na Casa Branca.
O presidente americano chegou a fazer uma dedicatória em um livro ao seu homólogo, a quem descreveu como uma pessoa "genial". Petro destacou sua franqueza.
O.Karlsson--AMWN